Esse é o novo nome da nossa competição principal, que herda o modelo da temporada anterior com algumas melhorias no regulamento e mudanças realizadas a partir das opiniões coletadas dos pilotos que participaram de nossas pesquisas de feedback e interesses.
Será mantida a divisão em 2 categorias:
- Leves: Pilotos de no mínimo 60 kg.
- Pesados: Pilotos de no mínimo 80 kg.
As pesagens serão realizadas antes de cada prova. Caso o piloto não antija o peso mínimo, o próprio piloto deve providenciar o seu lastro (peso adicional) para atingir o peso mínimo. Ou seja, pilotos com 55kgs particpando da categoria Leves, devem levar um lastro de pelo menos 5kgs, e pilotos com 78kgs participando da categoria Pesados, devem levar um lastro de pelo menos 2kgs. A pesagem será realizada junto com todos os equipamentos do piloto (capacete, macacão, etc).
Os pilotos disputarão o Troféu dentro da sua categoria, ou seja, serão disputados sempre 2 troféus.
Os karts são sempre sorteados e o formato prevê que cada etapa seja dividida em duas baterias – na segunda os pilotos trocam de kart e largam na posição invertida da chegada da primeira. Tudo isso para proporcionar ainda mais equilíbrio e emoção!
E mais: já está confirmado que as provas que acontecerem no Paraná contarão novamente para a Copa Paraná 2020!
Idade mínima: 18 anos
O Troféu possui 2 etapas de descarte ou seja, as duas etapas em que o piloto obtiver menos pontos, serão excluídas da somatória geral da competição. Isso beneficia possíveis faltas ou problemas isolados.
As etapas que acontecem no Automotiva Kart, Adrenalina Kart e Speed Park terão a utlização de lastros, que é de 80kgs para os Leves e de 100kgs para os Pesados.